quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Resenha do livro "Sol e Lua - O vampiro encontra o seu sol"

Livro: Sol e Lua - O vampiro encontra o seu sol
Autor: Erika Monterisi
Editora: Litteris Editora
Páginas: 517
Ano: 2011

Sinopse: 
Romance passado no Rio de Janeiro entre um jovem casal, ela uma estudante que vem para o Rio dar prosseguimento aos estudos e Phill um jovem misterioso que busca depois de séculos achar a sua amada, pois ele, um vampiro, busca freneticamente o seu amor para com ela ficar pela eternidade.
O Sol e a Lua, astros enigmáticos, únicos, neste romance servem de referência para realização de um sonho, mas carregam energias capazes de trazer, muitas vezez, o amor e a dor quando se transformam em personagens de carne o osso.

Hanna é uma jovem de 16 anos que se muda de Salvador para o Rio de Janeiro, isso não a agrada muito. Pois as mudanças são muitas, teve que deixar seus amigos de infância, sua escola a qual esta acostumada e seu confortável apartamento.
Assim que chega à cidade, sua melhor amiga Camila que também se mudou para o Rio um pouco antes dela, a convidou para passar uma semana na sua casa em Nova Friburgo, Hanna é claro que topa. Na ida para a cidade ela tem um sonho estranho com um garoto maravilhoso, mas acaba não dando muita atenção a isso. Até que sua amiga a leva para um badalado show que acontece no clube local, e é ai que ela encontra Phill o garoto do seu sonho.
Phill é um vampiro de mais de 200 anos. Apesar de acha-lo familiar, no inicio se sente muito assustada com a sua presença, mas com o passar dos dias se vê irremediavelmente apaixonada por ele. Entre idas e vindas da vida e os sentimentos confusos de Hanna, eles vão vivendo esse grande amor que vem de outras vidas.

"Phill pegou-me no colo e jogou-me no sofá da sala. Ficamos namorando ali por horas. Ele estava atacado, o que era algo ainda mais intenso do que antes, se é que isso era possível. Depois fui ao banheiro, tomei um longo banho e me vesti, voltando para o quarto. Lá ele me aguardava com uma enorme pizza.”
Pg. 414
Quando vi esse livro a principio me encantei pela capa, mas ao tomar conhecimento da sinopse fiquei ansiosa para ler a estória. Eu criei tanta expectativa encima do livro que quando o recebi tive muito medo de me decepcionar com a leitura. Mas agora posso dizer que a Erika Monterisi conseguiu suprir todas as minhas expectativas.

Quanto a Phill o que devo dizer sobre um Deus Grego, um homem que ao mesmo tempo pode ser um guerreiro sanguinário e sem coração e um homem carinhoso e extremamente amoroso. Ou seja, um sonho de consumo de qualquer garota.
Erika me surpreendeu com seus personagens fortes, marcantes e com características especificas de cada um. É uma leitura gostosa, prazerosa e cativante. Cheia de suspense que vão sendo respondidas um pouco por cada personagem da família de Phill.
O final foi o que mais me surpreendeu, mesmo eu imaginando o final e ele acontecer com alguns elementos a mais, não consegui deixar de me emocionar e chorar com o casal.
Phill
Hanna

OBS: Espero que gostem assim como eu e não deixem de comentar.

6 comentários:

  1. Não faz muito o meu estilo de leitura. Mas, parece ser realmente cativante, se tiver uma oportunidade seguirei sua diga e vou lê-lo.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. amei o livro no inicio achei que iria deixar a desejar mais conforme o andar da historia ela foi me surpreendendo e o final ficou maravilho queria que tivesse continuação eu amei o phill mais o andrew e bem instigante rs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me espirou de forma maravilhosa eu amei cada cada capítulo e frase o amor de phill e hanna me fez pirar me fez querer ter uma história de com essa intensidade. Espero que um dia haja uma continuação desse lindo amor pq eu estarei pronta para continuar sonhando

    ResponderExcluir
  4. Vai ter. A continuação se chama "Estrela" e será lançada ainda no primeiro semestre desse ano

    ResponderExcluir
  5. Vai ter. A continuação se chama "Estrela" e será lançada ainda no primeiro semestre desse ano

    ResponderExcluir

Suzane: assassina e manipuladora

Muito já foi publicado e escrito sobre o crime que chocou o país e também sobre os seus personagens. Trata-se do caso que envolveu a fam...